Dicas

Black Friday para pequenos negócios

Um bom planejamento e condições diferenciadas podem atrair novos clientes e fidelizar o consumidor que já conhece o seu negócio.

A Black Friday é uma data importante não só para grandes marcas e empresas, mas também para pequenos negócios. Todo ano, no mês de novembro, empreendedores se planejam para atrair os consumidores com descontos e condições especiais.

É preciso conhecer o seu próprio negócio para atender as necessidades do seu cliente. Por isso, preparamos 6 dicas para você, pequeno empreendedor, se destacar no fim de 2022.

Veja os benefícios que um bom planejamento de Black Friday podem trazer para o seu negócio:

1. Planeje as suas ações

O primeiro passo para realizar uma ação de Black Friday é montar um planejamento. Com base no comportamento dos seus clientes, comece entendendo quais produtos e/ou serviços serão escolhidos para entrarem em promoção. Você não precisa colocar todo o seu catálogo em promoção, foque em qualidade, não em quantidade.

A forma de se comunicar com os consumidores e a divulgação das suas ações também são essenciais para que sua promoção funcione. Entenda onde está o seu público e divulgue suas condições com antecedência. Lembre-se: seus concorrentes também estarão se preparando para a BF.

2. Prepare o seu estoque e atendimento

Não importa se o seu negócio é físico ou online, é preciso deixar o seu estoque preparado para as vendas de Black Friday. Após selecionar quais produtos e/ou serviços estarão em promoção, é hora de definir os descontos e a quantidade do que será vendido durante a ação.

Além disso, pense se irá precisar de mais algum apoio na parte de atendimento, afinal, as vendas tendem a aumentar nesta época do ano, muitos clientes já aproveitam para comprar presentes para o Natal em novembro.

3. Ofereça descontos por mais tempo

Assim como falamos no item anterior, muitas pessoas adquirem produtos durante a Black Friday já pensando nas comemorações de fim de ano. Os consumidores têm o hábito de pesquisar bastante antes de comprar nesta época do ano, principalmente quando se trata de itens mais caros.

Dessa forma, quanto antes a sua empresa começar a promoção, melhor. Experimente oferecer condições especiais ao menos durante um mês, e se for possível, projete uma promoção para todo o mês de novembro.

4. Invista em todos os tipos de venda

Sabemos que hoje, mais do que nunca, usamos a internet e tecnologias diversas para nos comunicar e vender. Se você é dono de uma loja física, aproveite o momento para experimentar diferentes comunicações com seus clientes, envie SMS e e-mails, e utilize as redes sociais para alcançar ainda mais consumidores, facilitar vendas e gerar boas experiências com a sua marca e empresa.

fonte: algartelecomfacilita.com.br

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